Ir para o conteúdo
  • Blog
  • Faq
  • Contato
  • Blog
  • Faq
  • Contato
REGISTRAR MINHA MARCA

Qual é a diferença entre um logotipo e uma marca?

Qual é a diferença entre um logotipo e uma marca?

Todo mundo sabe o que é um logotipo. É a maneira que as empresas usam para se representar; como a Nike, os arcos dourados do McDonald’s ou o logotipo da sereia verde da Starbucks. Mas o que exatamente é uma marca? Uma marca é uma perspectiva mais holística de como seus clientes experimentam seu negócio. Enquanto um logotipo é apenas um pequeno emblema simples, uma marca inclui todos os pontos de contato que seus clientes têm com sua empresa.

Um logotipo e uma marca são, na verdade, duas coisas muito diferentes que devem funcionar de maneira coesa. Aqui está uma rápida explicação do que é um logotipo, o que é uma marca e como eles diferem.

O que é um logotipo? (definição)

Um logotipo é um elemento de design facilmente reconhecível e reproduzível, geralmente incluindo um nome específico, símbolo, cor ou marca comercial. É uma representação rápida e visual da mensagem e do posicionamento de uma marca. Um logotipo bem desenhado deve evocar algumas memórias ou emoções no espectador, dependendo da relação da pessoa com a marca. Um logotipo é uma ferramenta para ajudar a comunicar e representar uma empresa. Conheça os tipos de logotipo usados ​​por empresas modernas aqui .

O que é uma marca?

Uma marca é qualquer prática de interação e marketing de um nome ou design que identifica e diferencia um negócio, produto ou serviço de outro. Abrange posicionamento, mensagens e comunicações, design visual, mercado-alvo, voz, marketing e promoções – a presença e experiência que qualquer pessoa tem com o negócio, produto ou serviço online, offline ou pessoalmente. É a experiência que as pessoas têm quando entram em contato com você ou com sua empresa.

Pense desta maneira. Um logotipo é apenas um elemento gráfico com um nome. Uma marca é a estratégia de comunicação que ajuda você a comunicar sua paixão e experiência.

Quando combinados, um logotipo e uma estratégia de marca bem planejados podem ajudá-lo a atingir seu público de maneira eficaz e eficiente, comunicar sua mensagem, valor e benefícios e atrair visualmente mais atenção.

Fonte: https://www.logaster.com/blog/difference-between-logo-and-brand/

Comente e Compartilhe

Posts Recentes

Transforme Sua Loja Parceira no Mercado Livre com o Poder do Registro de Marca!

Transforme Sua Loja Parceira no Mercado Livre com o Poder do Registro de Marca!

Ler Mais »
Descubra o Segredo para Criar uma Marca Poderosa e Inesquecível!

Descubra o Segredo para Criar uma Marca Poderosa e Inesquecível!

Ler Mais »
cyber, network, technology, futuristic, wallpaper, blue, circles, round, data, digital, blue technology, blue data, blue network, blue digital, blue wallpaper, blue circle, cyber, technology, technology, technology, technology, technology, data, digital, digital

Marcas e Patentes na Tecnologia: Protegendo a Inovação Digital

Ler Mais »

Pesquisa Completa

Faça uma pesquisa Completa e registre sua marca conosco.
BUSCAR MARCA
RELATÓRIO

Então está esperando o quê para registrar sua marca? Faça uma Consulta Agora.

QUERO UMA CONSULTA

Quer receber mais conteúdo como esse?

Assine nossa Newsletter e fique bem informado.
  • Rua Marechal Deodoro, 500, Conj. 134 Curitiba/PR

Como Começar?

  • Você tem Logotipo?
  • Blog Ok Marcas
  • Registrar Agora
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso e Contrato

Siga-nos

Instagram Facebook-f

© Todos os Direitos Reservados a Ok Marcas.

Feito com ❤ em Curitiba